João Teles de Melo Filho

João Teles de Melo Filho, homem de alma benevolente e larga experiência na Arte Real, soma-se a Alberto para, que, lado a lado, deem um novo rumo à Maçonaria sergipana.

A firmeza de cará ter encontrada em João Teles brilha. tal qual o esplendor das puras lâminas das espadas Templárias em defesa da terra Santa. A justiça em seus atos é reflexo daquilo que vem aprendendo entre as colunas ao longo destes anos na Maçonaria. É algo que destaca a Maçonaria sergipana da sociedade o modo como João Teles Filho trata seu próximo. A maneira gentil e cordial com que ele se relaciona com as pessoas faz com que dele emane confiança e força de vontade para fazer da Grande Loja de Sergipe um referencial em gestão e preservação de valores.

Tais características são como estandartes que tremulam à brisa fresca da liberdade e da justiça e que vão à frente do homem como testemunhos de seu caráter e de seu amor às causas mais delicadas do ser humano. A humildade e a benevolência são nobres valores raramente encontrados na sociedade dos tempos atuais e é por isso que a maçonaria sergipana será primorosamente representada por um homem cujo caráter é insofismável e um maçom inspirador. Um verdadeiro líder. Um líder respeitado pelo que é e não pelo que possui ou pelo cargo que temporariamente ocupa.

E este maçom culto, centrado e solidário que está ao lado de Alberto Vieira na gestão da Grande Loja. Podemos mensurar o quão engajado é João Teles de Melo Filho quando avaliamos sua trajetória entre colunas: Nos Graus Superiores do REAA: Pres.’. da Loja de Perfeição Inácio Barbosa e Presidente do Cap.’. Rosacruz. Nos Graus Superiores do Rito de York: Mestre Escolhido – Conselho Críptico – Rito de York.