João Teles de Menezes

O honroso posto de Grande Segundo Vigilante está ocupado por um maçom de equânime envergadura intelectual e indelével reputação. João Teles de Menezes consagrou-se à Verdadeira Luz há 38 anos. Foi elevado em abril de 1979 e exaltado em outubro deste mesmo ano. Em 1991 foi instalado na Loja “Segredo dos 33”. Ao largo destas quase quatro décadas, tem sido um maçom atuante em sua loja, com frequência regular. No Rito Escocês Antigo e Aceito — REAA -, está próxima sua iniciação no Grau 19.

Na vida profana é um homem de grande notoriedade social. Catedrático da Academia Sergipana de Ciências Contábeis, é calejado em assuntos ligados à administração de empresas, tem indiscutível traquejo com dados detalhados de quaisquer projetos que exijam precisão e atenção devotada. Também é homem de brilhante oratória e fácil comunicação, o que viabiliza um dos pilares desta gestão que se apresenta: o diálogo fraterno entre a Grande Loja e as Lojas jurisdicionadas.

Tanta dedicação à Maçonaria lhe confere a dignidade de um verdadeiro líder e o qualifica como o mais do que capacitado para, ao lado de Valter Teles, dar novo significado ao conceito de Grande Vigilante que, tal qual um imponente farol a guiar os navegantes em meio a tormenta, age sobre o lado espiritual de cada irmão, trazendo sempre uma palavra de conforto, de ânimo, de incentivo no caminho que leva à perfeição.