Alberto Jorge Franco Vieira

Alberto Jorge Franco Vieira, iniciado na Ordem Maçônica em maio de 84 na presença do Grande Arquiteto do Universo e dos irmãos da Loja “Legionários Itaíbense n038”, sob a jurisdição da GLPE, elevado em novembro de 84, Exaltado a 03 de julho do ano seguinte e Instalado em janeiro de 92, ocupou várias vezes o cargo de Ven.’. M.’., chegando mesmo a administrar a construção dos templos maçônicos das cidade de Itaíba- PE e Canindé de São Francisco- SE.

Apaixonado pela Arte Real, Alberto sempre teve profundo carinho e zelo com os assuntos ligados à Maçonaria, que considera sua razão de viver. Seu propósito sempre foi contribuir para o crescimento espiritual, ético, fraternal e solidário dos irmãos. Seu maior objetivo é contribuir com sua humilde parcela para que a Luz do G.’.A.’.D.’.U.’. despeje-se sobre todos os homens de bem. A prova maior de seu amor pela Ordem Maçônica é sua perseverança em galgar os degraus da escada de Jacó. No Rito de York é Maçom do Real Arco e no REAA, Grau 33.

Alberto também é um homem com experiência no contato com a juventude, já tendo e exercido cargos importantes na Ordem De Mola y, como o de GrandeMestre Estadual e Grande Tesoureiro além de ter lançado bases para a Ordem Internacional das Filhas de Jó em Itaíba/ PE e Canindé/ SE e trabalhado na expansão das ordens em Sergipe.

Sua dedicação é visível quando vemos na vida profana. Alberto é um profissional de destaque na administração pública e empresarial, a exemplo das prefeituras de Itaíba e Canindé de São Francisco, onde ocupou cargos públicos em ambas as cidades. Atualmente é Secretário de Obras e Saúde de Canindé. Eis aí o homem que está à inteira disposição e não medirá esforços para que cada maçom se encha de orgulho ao dizer: “eu faço parte da Maçonaria Sergipana.”