Valter Teles

Valter Teles é daquele raro tipo de pessoa que, sem precisar valer-se de meios sombrios, conquista com facilidade a confiança de qualquer homem de bem.

Na vida maçônica deu seus primeiros passos em setembro de 2007, na Loja Maçônica “Unidos da Serra nº03”, onde foi elevado ao Grau de Companheiro Maçom em novembro de 2008 e exaltado ao Grau de Mestre Maçom em junho de 2009, sendo eleito Venerável Mestre desta mesma Loja por duas vezes.

São seis anos de profusa caminhada em vida maçônica. Sob a égide do mui respeitável Oriente de Itabaiana, Valter Teles tem aprendido com solicitude e humildade as valorosas lições impregnadas em cada um dos degraus da Escada de Jacó. Em sua carreira maçônica não se acham nódoas ou rugas de qualquer espécie. Tanta lisura é reflexo de sua vida profana. Um homem de caráter admirável e um maçom de índole exemplar. É disto que a maçonaria sergipana precisa: Valores e virtudes.

A partir do posto do Grande Primeiro Vigilante, Valter Teles atua com sabedoria para guiar os irmãos por vias retas, tal qual um farol que aponta o caminho certo, de acordo com os ditames e posturas e sperados dos Grandes Vigilantes.